quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

OS SONS DEVEM SER AGARRADOS NO VÔO PELAS ASAS!


O trabalho do pessoal da Cia Lúdica é simplesmente fantástico: Paulo (meu irmão) e Márcia (minha cunhada) estão entre os mais corajosos produtores culturais que conheço. E conheço muitos. A primeira versão desta peça tinha o seguinte nome: Aula! Que Absurdo! Para professores de filosofia que procuram material de qualidade para a reflexão dos seus alunos, aquí tem um ótimo exemplo. Confira, porque vale a pena.

"Os Sons devem ser agarrados no vôo pelas asas! é uma nova leitura que a Cia. Lúdica faz do primeiro espetáculo montado para o seu repertório: A Aula. Desta forma, Os Sons... também é inspirado no texto "La Leçon", de Eugène Ionesco, porém sua encenação transgride e transcende a própria cena de Ionesco. Esta transgressão consideramos uma homenagem ao mestre, pelo que se conhece do seu rico e livre pensamento. Considerado o pai do Teatro do Absurdo, Ionesco foi um dos mais importantes e polêmicos dramaturgos do século XX.
Encenação contemporânea, em Os Sons... não há nada de "novelinha" nem "historinha". É Teatro puro, denso, provocativo, desafiador. Pode ser a um só tempo cômico e dramático. Se em alguns momentos conduz o espectador a uma emoção viva, noutros pode aguçar a sua consciência crítica. O que há é o Teatro na sua acepção mais soberana e profunda, ou seja, a de ser um revolvedor, um investigador da alma humana e de seus desejos, medos, angústias e sonhos." (fonte: www.cialudica.com.br)

Nenhum comentário: