segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

NOTAS SOBRE SINGULARIDADES

É bem provável que, aos 54 minutos do dia 29 de Dezembro de 2008, isto tudo seja puro delírio. Senão vejamos:

1 - Notas sobre o Big-Bang - Se um segundo é pouco tempo, imagine um segundo dividido em um milhão de partes. Agora imagine a duração de uma dessas partes. Difícil, né? Pois esse foi o tempo necessário para a grande explosão ou Big-Bang acontecer. Em um milionésimo de segundo, toda a matéria e radiação que formariam o Cosmo estavam condensadas em um único ponto, ainda em forma de energia, a uma temperatura altíssima. Essa situação — que não pode ser imaginada com exatidão nem mesmo pelo mais louco dos cientistas — é chamada de singularidade. No milionésimo de segundo seguinte, alguma coisa rompeu essa singularidade, provocando uma explosão fenomenal. Essa foi a origem de todo o Universo. (Fonte e créditos: http://klickeducacao.ig.com.br/2006/materia/16/display/0,5912,IGP-16-42-2255-5019,00.html).

2 - Notas sobre Gaza - Neste domingo, jatos israelenses bombardearam cerca de 40 túneis no sul de Gaza, o quartel-general das forças de segurança do Hamas, a sede de um canal de TV de propriedade do grupo islâmico e uma mesquita. Segundo autoridades palestinas, cerca de 280 pessoas morreram no que está sendo considerado como o dia mais sangrento da história do território palestino. Em resposta aos ataques israelenses, militantes palestinos dispararam foguetes do tipo Qassam contra Israel, matando um israelense na cidade de Netivot, 20 km ao leste da Faixa de Gaza. Israel diz que os militantes lançaram 110 foguetes contra seu território. O governo israelense alertou que poderá iniciar operações militares por terra na Faixa de Gaza, se os disparos com foguetes por militantes palestinos contra alvos em Israel não cessarem. O governo também mobilizou reservistas para reforçar o Exército.

3 - Nota sobre Banco Suiço - Os clientes do Crédit Suisse, o segundo banco da Suíça, perderam cerca de 665 milhões de euros (cerca de 930 milhões de dólares) com a fraude do investidor americano Bernard Madoff, informou neste domingo o jornal "Sonntag", que citou "estimativas internas" do grupo. Um porta-voz do Crédit Suisse confirmou ao jornal que os clientes do banco perderam dinheiro, sem especificar quanto. Já o "Sonntag" antecipou perdas de 598 a 665 milhões de euros.

Nenhum comentário: