quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Sete Lagoas se une para desenvolver o turismo"

Recebi o e-mail abaixo - Sete Lagoas se une para desenvolver o turismo - relatando um evento da maior importânica para o Turismo da cidade de Sete Lagoas. Confira:

Profissionais do ramo e gestores públicos discutem como fazer bons negócios tendo em vista campeonatos de futebol na Arena e projetos de preservação ambiental
Com incentivos governamentais e grandes eventos em vista, o setor de Turismo de Sete Lagoas planeja estratégias para desenvolver melhor o ramo. No próximo dia 25, o “I Encontro Comtur – Oportunidades do Cenário Turístico” abre as portas para empresários e gestores públicos organizarem o ramo. A reunião acontece às 9h, no auditório do Senac (Rua José Duarte de Paiva, 775).
Dentre as pautas, estão: inauguração da nova Arena do Jacaré (prevista para março), a escolha de Sete Lagoas pelo governo do estado como um dos 11 municípios Destinos Indutores de Turismo, o projeto de preservação e divulgação ambiental das grutas (Linha Lund). O encontro começa a discutir o Plano Municipal de Turismo, documento que regulamenta o setor e define prioridades na atuação. “Até hoje Sete Lagoas não tem um norte para o Turismo”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Eder Bolson, sobre a necessidade de mudanças.
Entre os meses de abril e maio, o Comtur pretende realizar um seminário com empresários e sociedade para divulgação pública das ações. Antes do encontro, reuniões setoriais com cada componente da cadeia produtiva, como hoteleiros e taxistas, definirá o empenho necessário para as áreas. Com participação popular, a prefeitura e o Comtur planejam iniciar e finalizar este ano o Plano Municipal de Turismo, considerado um grande avanço para o desenvolvimento do ramo na cidade, na opinião do secretário Bolson. “Queremos sensibilizar a cadeia produtiva para as oportunidades que o turismo de Sete Lagoas já está proporcionando”, ressalta o secretário.

QUEM PARTICIPA

O I Encontro Comtur é aberto a empresários de hotelaria, bares, restaurantes, agências de viagem e transporte, atrativos turísticos, artesanato e comércio em geral. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur); prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (Acisel); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Circuito das Grutas; Faculdade Cenecista; Faculdades Promove; Sete Lagoas Turismo, Lazer e Cultura (Seltur); Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); e Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm).

Atenciosamente,

Ivan Figueiredo - Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Sete Lagoas

Nenhum comentário: