terça-feira, 16 de agosto de 2011

URGENTE - Termina sem acordo reunião feita para tentar negociar fim da greve dos professores. Governo de MG não apresenta proposta e greve continua.

A reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), que visava negociar o fim da greve dos professores da rede estadual, terminou, mais uma vez, sem acordos. A notícia foi anunciada no começa desta tarde pela coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira.

Segundo Beatriz, o governo não apresentou novas propostas, mas uma outra reunião para uma nova tentativa de negociações deve ser marcada.

Beatriz disse ainda que sem acordos, os professores devem manter a greve. Uma assembleia será feita para debater este assunto e os temas abordados na reunião.

A reunião teve início às 10h desta terça e ocorreu na sede do Ministério Público Estadual (MPE). Professores da rede estadual de Belo Horizonte, da região metropolitana e do interior de Minas, estiveram no local e fizeram um protesto com direito a banda, carro de som, faixas e bandeiras, para ressaltar os pedidos da categoria.

A categoria, que está 68 dias em greve, pede a adoção do piso salarial nacional de R$ 1.597 para uma jornada de 40 horas semanais. O governo afirma que, com a criação do regime de subsídio, em janeiro, o menor salário pago em Minas é de R$ 1.122 para jornada de 24 horas semanais.

Secretaria de Estado de Educação deve se pronunciar sobre a reunião ainda nesta tarde.

Fonte:.http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário: