segunda-feira, 11 de julho de 2011

Apesar de resistências localizadas a paralizaçãoo dos professores de MG deve aumentar nos próximos dias.

O levantamento foi feito pelo editor do Blog do Euler conforme reproduzimos abaixo:

A semana que inicia promete muita mobilização e luta por parte dos educadores de Minas Gerais. Nos dias 12 (na Cidade Administrativa), 13 e 14 (na ALMG), entre outros, haverá grandes concentrações.

Fiz um rápido apanhado dos vídeos e links indicados pelos colegas aqui no blog, envolvendo as lutas dos educadores de Minas na última semana. Abrimos o post com a fala do combativo colega Rômulo, filmado que foi pela amiga Cristina Costa, durante a nossa última assembleia (06/07), que dá o tom da nossa luta: sem o piso, a greve continua!
Vamos revisitar estes momentos, navegando nos links que indicamos, onde os colegas de Montes Claros, Juiz de Fora e de várias outras cidades envolvidas nas mobilizações em Rio Espera, São João del-Rei, Muriaé e Leandro Ferreira realizaram manifestações de protesto e cobrança do piso.
O governador e sua equipe andaram apertados para fugirem de um encontro direto com os educadores em luta. Em vários blogs renomados, como os dos jornlistas Luis Carlos Azenha (Vi o mundo) e Luis Nassif (Luis Nassif Online), a nossa luta tem sido divulgada com destaque, através de artigos e comentários de vários colegas, inclusive alguns textos deste blog.
Então, façam uma boa viagem aos links abaixo, recomendem novos, se desejarem, e preparem-se, porque a semana promete!!! Um abraço a todos e força na luta!

Vídeos:
ttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3sk7g9lWPMs
http://www.youtube.com/watch?v=2BO8aG2GlkQ
http://www.youtube.com/watch?v=KeaJmzAsU3c
http://www.youtube.com/watch?v=A3ZK8SCMPWg
http://www.youtube.com/watch?v=Va4Pg4vHZTs
http://www.youtube.com/watch?v=W3DOxEL-Iig&feature=player_embedded#at=43

Pelos blogs e sites:


http://sindutemoc.blogspot.com/2011/07/assim-caminha-greve.html
http://blogln.ning.com/forum/topics/estamos-em-greve-em-mg-pela
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-leis-educacionais-nao-cumpridas
http://www.acessa.com/educacao/arquivo/noticias/2011/07/04-pamonha/?utm_source=acessa&utm_medium=rss&utm_campaign=RSS%20ACESSA.com
http://conectamuriae.com.br/2011/07/08/protesto-dos-professores/
http://www.sindutevicosa.blogspot.com/
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/professores-de-minas-gerais-estao-em-greve-novamente-por-que.html
http://www.viomundo.com.br/denuncias/deputado-mineiro-atribui-protesto-de-professores-em-greve-a-ingestao-de-alguma-substancia.html

Nenhum comentário: