segunda-feira, 5 de abril de 2010

SOCIOAMBIENTAL CORPORATIVA IRÁ PARTICIPAR DO SEMINÁRIO DE BIOENERGIA QUE COMEÇA HOJE EM SETE LAGOAS

Começa hoje em Sete Lagoas, o Seminário Bases Bioenergéticas para uma Indústria Verde, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - SECTES. O Seminário pretende debater o seguinte tema:
O APL - Arranjo Produtivo Local de Carvão Vegetal e Biomassa como mecanismo de integração dos setores público e privado, para produção e uso de fontes renováveis de energia nas indústrias de ferro gusa, ferro ligas, cimento e cerâmica. Será realizado no Anfiteatro da UNIFEMM – Centro Universitário de Sete Lagoas. A inscsrição pode ser feita no site da FIENG: www.fiemg.org.br/nicbioenergia.
A empresa mineira Sociambiental Cooporativa, com sede em Sete Laogas, participará do evento representada pela sua diretora Tereza Cristina e pelo consultor Frederico Drummond. O professor e geneticista dr Murilo Sérgio Drummond, também da diretoria da Socioambiental, realiza a mais de 25 anos atividades de pesquisa em conservação biológica, com experiência em articulação comunitária, articulando parceria ONG-empresa, principalmente em processos de desenvolvimento socioambiental comunitário. A realização do seminario em Sete Lagoas foi objeto de suas reflexões ao destacar a importância deste debate por diversos setores da sociedade e organismo estatais em Minas Gerais. A Socioambiental está se constituindo em um centro de excelência de pesquisas e banco de dados em tecnologias sociais.

Nenhum comentário: