quarta-feira, 3 de março de 2010

"O CASTELO" - livro de João Drummond, um encontro com a alma humana.

O texto abaixo foi reproduzido do prefácio do livro: O CASTELO.DOIS MUNDOS EM CONFLITO. Eu assino em baixo as palavras de Denise Mascarenhas.

O Castelo não é como poderia parecer em principio, apenas um livro de fantasias e aventuras. Nele o autor trata com propriedade dos conflitos da alma humana e da eterna luta a que todos estamos sujeitos, entre o bem e o mal.

Numa batalha difícil, estratégica e vitoriosa, John Edward Constantin III enfrenta crenças, tabus, preconceitos, para emergir num mundo mais humano, justo, sensível e saudável.

Seus desafios são também nossos. Cada pessoa no processo de individuação e amadurecimento tem a tarefa de conhecer e enfrentar forças que a impedem de desenvolver-se plenamente.

Todos nós temos nossos castelos. Situações familiares ameaçadoras, conflitos internos, medos, baixa auto-estima, falta de apoio, boicotes. Nosso drama começa quando nos damos conta que somos prisioneiros destes castelos.

Por falta de ferramentas, clareza, oportunidade ou coragem, muitos se perdem, não encontram saídas, sucumbem, desistem da luta, acomodam-se. John, ao contrário, com astúcia, coragem, ousadia e determinação encontra os meios para escapar da prisão.

A trajetória vitoriosa de John inspira-nos a entrar no núcleo de nossos dramas pessoais, sentir e compreender a natureza das forças que nos movem e nos aprisionam, para então sermos capazes de exorcizar os fantasmas do passado e sermos finalmente livres para viver a nossa vida.

João Drummond, como artista enfrentou com coragem crenças e preconceitos, para expressar-se através da poesia, contos, romances, artigos. Abriu portas para si mesmo e encorajou pelo exemplo novos artistas a assumirem seus talentos.
Seu livro é uma oportunidade de reflexão e também um chamado para adotarmos, assim como seu personagem, um estilo de vida autêntico, sensível, profundo.

Denise Mascarenhas



O livro tem arte de capa de Demétrius Cotta e pode ser adquirido no seguinte endereço eletrônico: http://clubedeautores.com.br/book/13935--O_CASTELO

Nenhum comentário: