domingo, 4 de outubro de 2009

ESTE É O GRANDE "FURO" DA GLOBO: INFORMAÇÕES INVERÍDICAS SOBRE HONDURAS.

O texto que segue é uma transcrição literal de comentário postado em um Blog da Folha Online, de autoria do jornalista Fabiano Maisonnave. Este tipo de "barriga", que o jornalista denuncia, apenas confirma o que Mino Carta já havia destacado (vide comentário abaixo): o furor midiário da Globo, com suas censuras à forma como que o presidente Lula, conduz sua política externa, na crise de Honduras. Confira o relato:


A Globo, a Globo News e o G1 mostraram "imagens exclusivas" da Embaixada Brasileira em Tegucigalpa. Exagero. Poderiam ter usado imagens com qualidade bem melhor dos cinegrafistas da AP e da Telesur, que estão aqui desde a chegada de Zelaya e enviam material diariamente. O acesso da imprensa à embaixada é praticamente impossível, estamos realmente sitiados aqui, mas não há o grau de isolamento que a câmera tremidinha dá a entender. Sempre houve uma quantidade razoável de jornalistas acampados aqui com Zelaya, incluindo as maiores agências do mundo, Reuters (só foto) e AP (foto e TV).

E foram justamente os jornalistas que aparecemos nas imagens divulgadas, embora todas as descrições falem de "seguidores usando computadores onde fazem campanha para a volta de Zelaya ao poder". Não há nenhum assessor do Zelaya ali. O Rodrigo Lopes, repórter da RBS que continua aqui, poderia ter sido consultado.

O link para as matérias está abaixo

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1328696-10406,00-ZELAYA+E+FILMADO+NA+EMBAIXADA+BRASILEIRA.html

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1328601-5602,00-REPORTER+GRAVA+IMAGENS+EXCLUSIVAS+DE+ZELAYA+NA+EMBAIXADA+BRASILEIRA.html



Escrito por Fabiano Maisonnave às 01h59

Nenhum comentário: