sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Adversária, porém grande amiga!

Se alguém achar complicado o titulo acima vou ser bem claro: não tentarei explicar. Estou falando de alguém que é inteligente, atuante e sobretudo uma grande amiga. Seu nome: Deborah. Postei um link para seu blog - Chocolate com Pimenta. Sensacional o nome do Blog e excelente a matéria sobre o "estilo" da sra. Obama.
Deborah é uma das minhas colegas de turma do curso de Licenciatura em Filosofia, no Centro Universitário Claretiano. Deborah provavelmente haverá de concordar comigo: tivemos um dos períodos mais ricos de nossas vidas em termos de aprendizado em filosofia. Mas tivemos um maior aprendizado: o respeito pela diferença. Aprendemos a prática cotidiana da democracia. Como a Deborah e eu temos muitas divergências politicas, sempre aprendí muito com nossos debates. E somos muitos: Suely (nossa mestre escola) , Cristovão (meu bom padre e irmão), Laura (outra boa de encrenca), Serapião (calado e discreto), Ieda (densa,doce, querida), Iolanda (que fotografa com os olhos da alma), Wal (um eterna guerreira, com cara de menina)... ah! meus amigos como sinto falta de vocês. E de todos os demais cujos nomes estão no meu coração, mas que a memória me trai.
A todos meu fraternal abraço.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi Drummond, que artigo bonito e tocante o seu. Ao falar de nós estamos presente no seu blog e na sua vida. Adorei a referencia que você fez a mim. O blog da Deborah já acessei e achei muito bacana o artigo sobre o estilo da sra.Obama. Mulher corajosa esta sra.Vamos ver no que dá.
Um blog é muito....como direi... blog, porque permite colocar democraticamente nossas opiniões.
abraço e saudosamente me despeço.
iolanda

em tempo: você não respondeu se quer ou não o depoimento sobre El Salvador que escrevi para a Revista Caros Amigo. Caso queira, tenho digitalizado. Podemos por fotos também?

Frederico Drummond disse...

Ola Iolanda,

Que bom sua presença. De certa forma estou querendo resgatar o "frenezi" do nosso dia a dia. Quanto calor e inspiração.

Se você puder mandar seu material por e-mail e me autorizar irei editá-lo.

Um grande abraço

Anônimo disse...

Oi Frederico, dizer que o blog é ótimo e que eu adorei, já é lugar comum, certo? Mas fazer o que? É isso mesmo que eu quero dizer....
Obrigada por suas palavras carinhosas....
Oxalá este espaço consiga preencher o vazio que vai ficar em nós, depois de 3 anos de intenso convívio.
Grande beijo

Anônimo disse...

uhhhh, olha o que encontrei aqui....
unn, sou boa de encrenca...rsrs...
Tenho também muitas saudades, uma das melhores coisas que me aconteceram foi poder compartilhar nossa amizade... reflexiva amizade!
Drummond um grande abraço, e volta e meia passearei por aqui....