segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Poderemos perder nossos empregos, mas ganharemos em dignidade.

Aos meus alunos e seus pais,



Esta greve não pertence mais ao professores, por isto não podemos pará-la. Esta greve pertence a história e por ela será julgada. Será vista como um momento da história de Minas, em que seus professores preferiram o sacrífio do desemprego para garantir o direito de todos à verdadeira educação, ao exercicio da compaixão e à luminosidade da justiça.
Esta é uma daquelas decisões que fazem a vida valer a pena. Poderemos perder nossos empregos, mas ganharemos em dignidade. Afinal é isto que tentamos ensinar aos nossos alunos. Vocês se recordam de uma de nossas últimas aulas que refletimos sobre a música do s Titãs (Comida)?
Fizemos um exercício em classe analizando as nossas muitas fomes: de comida, de bebida, mas também fome de amor, fome de felicidade, fome de compartilhamento. Agora, caros alunos, compartilho com vocês nossa fome de justiça, mesmo sabendo que poderemos pagar com nossos empregos, a busca da saciedade deste valor tão caro para todos nós. Aprendemos isto em nossas aulas de Ética e Filosofia Política.
  
A todos um afetuoso abraço.

Frederico Drummond - professor de filosofia contratado pelo Estado de MG

Nenhum comentário: