quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PF liga dossiê ao Estado de Minas - Confira no Blog Luis Nassif

Confira os detalhes desta briga interna do PSDB no Blog Luis Nassif

Enviado por luisnassif, qua, 20/10/2010 - 08:04

"Segundo a investigação, quando os dados dos tucanos foram encomendados em outubro de 2009, Amaury ainda mantinha vínculo profissional com o jornal "O Estado de Minas".

O PT atribui ao diário proximidade política com o ex-governador tucano Aécio Neves, eleito senador.

A partir de depoimentos e cruzamentos telefônicos, a PF mapeou a cadeia da quebra dos dados fiscais. Amaury não só fazia a encomenda, segundo a PF, como ia a São Paulo buscar os documentos. As viagens eram pagas pelo jornal".

Apesar das evidências colhidas por sua própria reportagem, a Folha continua fugindo do tema principal: o tal dossiê foi preparado e bancado pelo Estado de Minas, como defesa de Aécio Neves contra armações de José Serra. Depois, o Luiz Lanzetta tentou trazer o Amaury Jr para a campanha, mas acabou afastado pela própria coordenação de campanha.

Mas a Folha teima em fugir da grande reportagem: as circunstâncias que levaram o Estado de Minas a bancar aposta tão drástica.


O mais grave em tudo isto é que a Folha deixa de destacar que o patrocínio na busca de informaçõs sobre os tucanos era do jornal Estado de Minas, fortemente ligado ao ex-governador Aércio Neves. Mas a mesma Folha de São Paulo informa em sua matéria:

A investigação foi aberta a partir de reportagem da Folha revelando que cópias de cinco declarações de renda de Eduardo Jorge faziam parte do dossiê que circulava entre pessoas ligadas ao “grupo de inteligência”.
Ontem, a advogada de EJ foi à Superintendência da PF em Brasília para obter novas informações e cópias de depoimentos do inquérito.
Segundo a investigação, quando os dados dos tucanos foram encomendados em outubro de 2009, Amaury ainda mantinha vínculo profissional com o jornal “O Estado de Minas”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Frederico Drummond

Professor e Biólogo, divulgo o Verde Vida, dedicado à causa ambiental e humanística.

Felicidade em sua jornada.

http://www.vervida.blogspot.com