domingo, 8 de agosto de 2010

Luis Nassif denuncia mais uma armação de Daniel Dantas.

Esta denúncia vem assinada por Luis Nassif em seu Portal. Para quem já se acostumou com as armações de Daniel Dantas não irá estranhar esta nova jogada do banqueiro. Nassif diz que o assunto não é político, porque a reportagem da Folha-Dantas tenta enredar o PT numa nova trama de corrupção na Previ (Fundo do pessoal do BB).Tenho um reparo: esta trama pode não ser mesmo eleitoreira. Mas com certeza é política, com p maiúsculo. Os Fundos de Pensão das estatais são instituições financeiras poderosas. O uso destes recursos precisa, cada vez mais, estar vinculado a uma agenda de construção da Economia Social. Os sindicatos verdadeiramente comprometidos com as lutas populares sabem disto. Por isto o PT desempenha um papel importante na disputa hegemônica deste controle. Na realidade trata-se de uma luta do lado mais podre do capitalismo, encabeçada por Dantas contra os interesses populares de controle democrático do Estado. Mas veja o que diz Nassif, em relação ao qual concordo em gráu, gênero e número:

O novo lance de Daniel Dantas
Enviado por luisnassif, dom, 08/08/2010 - 14:02

Não se pense que a retomada da dobradinha Veja-Folha, em torno do suposto dossiê dos fundos de pensão, tenha motivação política.

Mas uma vez toma-se a política como álibi para objetivos mais pragmáticos.

A tapioca de transformar um email anônimo em dossiê fez parte do jogo eleitoral. Agora, não. Na semana passada, a Justiça norte-americana autorizou o desbloqueio das contas de Dantas. Ele tentará, agora, os mesmos subterfúgios que empregou nos processos italianos. Planta notícias aqui - especialmente através da dobradinha Veja-Folha. Depois, utiliza as matérias para tentar reforçar sua posição nos processos externos.

Fez isso inúmeras vezes ao longo da grande disputa com os fundos de pensão.

O tal dossiê que a Veja diz que a Previ teria montado em 2002, nada mais é do que o levantamento dos privilégios que o Opportunity teve nos acordos espúrios com fundos de pensão, no final dos anos 90. E que resultaram no maior escândalo corporativo da história econômica recente do país.

Agora, Veja-Folha pretende inverter o jogo, para permitir a ele - juntando as reportagens ao processo - aparecer como vítima.

Não param de dar tiros no resto de credibilidade de que dispõem.

Nenhum comentário: