terça-feira, 11 de maio de 2010

ONU CONCEDE AO PRESIDENTE LULA PRÊMIO DE "CAMPEÃO MUNDIAL DE LUTA CONTRA A FOME"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira o prêmio de "Campeão Mundial da Luta contra a Fome", concedido pelo Programa Mundial de Alimentação da ONU (Organização das Nações Unidas).

A condecoração foi entregue a Lula pela diretora-executiva do programa, Josette Sheeran, durante a abertura do evento "Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar", realizado em Brasília.

"O presidente Lula tem demonstrado sua liderança na luta contra a fome, elevando ao mais alto nível da agenda internacional a necessidade de atender as pessoas pobres, desnutridas e com fome", disse Josette.

O prêmio já foi entregue, em anos anteriores, a Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, a Ban Ki-Moon, secretário-geral da ONU, e ao ex-presidente da Gana John Kufuor.

Combate à fome - Lula afirmou, durante a abertura do evento, que os dirigentes mundiais precisam se comprometer mais com os esforços para o combate à fome. Segundo o presidente, em geral, os políticos depois de eleitos esquecem os pobres porque quem os cerca são os ricos.

"Normalmente somos eleitos pelos mais pobres, mas, quando [os políticos] ganham as eleições, quem tem acesso aos gabinetes não são os mais pobres, são os mais ricos. Normalmente o orçamento é feito para aquelas pessoas que já estão organizadas. E, quando a gente vai ver, não sobra nada para quem não tem sindicato nem direito a protestar."

Nenhum comentário: