segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PONTOS PROGRAMÁTICOS PARA UMA AGENDA PARA O BRASIL - 2015-2019

1 – Iniciar imediatamente os debates para a instalação de uma Constituinte tendo como foco todas as reformas políticas.
2 – Ampliar o esforço de combate generalizado a toda forma de corrupção, com investigações, julgamentos, veredicto e aplicação do veredicto.
3 – Reafirmar os procedimentos de controle da inflação, sem comprometimento do emprego, da remuneração do trabalho e dos programas de inclusão social.
4 – Renegociar uma nova política industrial que contemple majoritariamente o capital nacional, a sustentabilidade ecológica.
5 – Ampliar os programas de qualificação da educação e incentivo à pesquisa e à tecnologia, considerando o particular valor da tecnologia social e da pesquisa voltada para a maior qualificação ética da apropriação da natureza.
6 – Ampliar o investimento na Agricultura Familiar e da questão fundiária, promovendo também a Economia Familiar Urbana dentro do modelo da chamada Economia Plural.
7 – Promover um amplo programa de proteção da saúde contra sua sujeição aos critérios de mercado e reserva de domínio a setores profissionais restritos. A mercantilização da saúde continua sendo a grande barreira para ações de sua emancipação.
8 – Prosseguir e aprofundar os programas de infraestrutura do país, incluindo a visão social do uso do espaço urbano e sua mobilidade.
9 – Rever o sistema tributário com maior tributação do capital financeiro, grandes riquezas, grandes heranças e capital especulativo e isenção de tributação das receitas do trabalho. Centrar a tributação no consumo do supérfluo.
10 – Promover amplo debate sobre a criminalização de toda forma de preconceito, incluindo a discriminação social, de gênero, de opção afetiva, de raça e de grupos regionais.


Frederico Drummond – Psicoterapeuta e professor de filosofia. 

Nenhum comentário: