O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido pelo jornal britânico "Financial Times" como uma das 50 personalidades que moldaram a última década. Segundo o diário, Lula entrou na lista porque "é o líder mais popular da história do Brasil".
"Charme e habilidade política sem dúvida contribuem (para sua popularidade), assim como a baixa inflação e programas de transferência de renda baratos, mas eficientes", diz o jornal.
"Muitos, inclusive o FMI, esperam que o Brasil se torne a quinta maior economia do mundo até 2020, trazendo uma mudança duradoura na ordem mundial."
Tecnologia Social, sustentabilidade, economia solidária, cooperativismo, comércio justo, redes de cooperação solidária: o desenvolvimento destes domínios constitui o fundamento da THEIA VIVA.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
LULA: UMA DAS PERSONALIDADES QUE MOLDARAM A DÉCADA, DIZ O FINANCIAL TIMES.
Um dos traços amargos do preconceito é a dificuldade em abordar a realidade não convencional, aquela realidade que não se encontra nos manuais acadêmicos. Esta mesma dificuldade é expressa na grande mídia. E o melhor exemplo deste tipo de ocorrência refere-se ao presidente Lula. É dificil para todos os tipos de conservadores, para a direita ideológica e para alguns meios acadêmicos reconhecer o extraordinário valor de homem que construiu seu saber fora dos sistemas convecionais de ensino. Desta forma a avaliação contrária vem de fora,de um dos principais jornais britânicos, o Financial Times. Veja abaixo um pequeno resusmo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário